quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONSELHOS DO GUIA

Eva Broch Pierrakos (Viena,1915 - New York, 1979) foi uma médium austríaca, radicada nos EUA, que canalizou os ensinamentos de uma entidade espiritual (chamado "O Guia") que, posteriormente, foram compilados na forma de 258 palestras (The Pathwork Guide Lectures) e constituem os fundamentos do caminho espiritual conhecido como Pathwork. Foi casada com o psiquiatra John Pierrakos.
O Pathwork é uma metodologia espiritual desenvolvida a partir dos ensinamentos que foram canalizados pelo guia espiritual de Eva, sendo considerado como um caminho espiritual de auto-purificação e auto-transformação envolvendo todos os níveis de consciência.

 

Conselhos do Guia

 

“A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.”

Pw 009 - Prece e Meditação: O Pai Nosso

 

“Não são apenas aquelas características comumente chamadas faltas ou defeitos que são um obstáculo para você e que portanto indiretamente fazem mal aos outros, mas também os seus medos, que não são geralmente considerados defeitos. Você não se dá conta de que os seus medos causam um grande dano, não apenas na sua própria vida, mas também na vida de outros. Eles também ocultam a sua luz de amor, compreensão e verdade.”

Pw 026 – Descubra Seus Defeitos

____________________________________________________
 

“Vocês não precisam ser perfeitos para se respeitarem. Basta ter uma atitude realista com relação às imperfeições e adotar uma atitude construtiva com relação a elas. Quando mais se firmar o respeito próprio, menos vocês terão necessidade do respeito dos outros, pois se sentirão seguros interiormente. E isso mudará de tal forma a atitude interior e as emanações que vocês exercerão um efeito diferente sobre os outros assim será muito mais fácil o ambiente dar a vocês o amor e o respeito desejados.”

Pw 031 – A Vergonha


“A verdadeira dignidade só pode existir ao lado da total humildade. Aquele cujas correntes do ego são tão fortes que sua vontade fala primeiro deve, necessariamente ser orgulhoso. E essa pessoa não tem dignidade. Na medida em que a teimosia, o orgulho, a vaidade, o egoísmo estão presentes na alma, trazendo necessariamente o medo em sua esteira, a dignidade não pode existir.”

Pw 037 – Aceitação, o Modo Certo e o Errado – Dignidade na Humildade

 
“Tente achar o pequeno grão de imperfeição em você mesmo ao invés de concentrar-se na montanha do outro. Porque é o seu próprio grão insalubre de inverdade que lhe rouba a paz e jamais a montanha de erro da outra pessoa.”
 
Pw 042 – Imagens – Os Danos Que Causam

 
“Volte-se para dentro, na direção das suas próprias reações internas quando se sentir injustamente tratado ou magoado. E quando você vê o núcleo do seu próprio erro interior, toda fricção entre você e os seus irmãos desaparece como a neve sob o sol e vocês serão capazes de se unir com compreensão e amor.

Pw 043 – Os Três Tipos de Personalidade

 

  “Seu eu verdadeiro encontra-se freqüentemente escondido atrás de um muro de pedra. E esse não representa a maldade, nem mesmo o egoísmo. Não é, tampouco, o medo de se machucar ou de ser desapontado. Tudo isso contribui, mas num grau menor. Os principais componentes desse muro por trás do qual vocês escondem seu verdadeiro ser é a vergonha de fraquezas imaginárias, a vergonha de si próprios com toda a ternura e compreensão; com toda a simpatia e vulnerabilidade de seu coração amoroso.”

Pw 066 – A Vergonha do Eu Superior
 

 

Para saber mais: www.pathworkbrasil.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sabedoria dos filmes

Não espere o amor acontecer